Buscar
  • antoniocarloscaiosilva

A luta legítima pelos direitos da Abraplex


Oito redes de salas de cinema decidiram se unir. Oito concorrentes chegaram à conclusão de que, juntos, poderiam fazer melhor e avançar em conquistas e direitos para a classe.


Assim nasceu a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Ope-

radoras de Multiplex (Abraplex), em 2000, com o intuito de ser uma representação cor-

porativa.


Dirigir a Abraplex nestes últimos dois anos significou unir essas oito exibidoras tão diferentes entre si. Conciliar as vontades e encontrar pontos em comum entre as empresas é o nosso maior desafio, afinal, trata-se de corporações com origens, histórias, nacionalidades e tamanhos variados. É preciso saber somar todos esses vetores para criar uma identidade que faça sentido, que seja reconhecida pelos interlocutores, valorizada pelas comunidades com que se relaciona.


A partir do momento em que encontramos o ponto comum no meio de toda essa diversidade, encontramos nossos alicerces e nossas lutas compartilhadas. A partir daí, a representação ganha sentido e podemos defender os interesses comuns das exibidoras associadas. Quando feita com transparência, respeitando os princípios de ética, legalidade e moralidade, em uma convivência harmônica com todos os segmentos da sociedade, a representação corporativa é um instrumento que pode ser muito útil.


As empresas também precisam ser ouvidas quando há discussões que podem afetar diretamente os seus negócios.


A representação de grupos empresariais é um instrumento institucional de segmentos organizados da sociedade civil para expor suas ideias, práticas e visão, bem como uma forma efetiva de participar no processo de tomada de decisões das questões que envolvem o funcionamento de seus representados.


É também um canal estratégico de comunicação para a divulgação e o esclarecimento dos pontos de vista comuns dos associados.

0 visualização

SHIS CL QI13, Bloco E, Salas 21 e 22

71.635-013 - Brasília/DF

© 2018 por ABRAPLEX. Site desenvolvido por WUUM.